Implantação de Home-Office

O home-office ou estação de trabalho remota é uma alternativa à realização do trabalho no escritório. A prática vem recebendo adesões motivadas pelas dificuldades de deslocamento nas grandes metrópoles, disponibilidade de espaço físico e, principalmente, pelo avanço tecnológico. As relações do trabalho que anteriormente exigiam a presença do trabalhador está sofrendo modificações que permitem essa nova alternativa.

Levando-se em consideração que a comunicação interna já acontece virtualmente a alternativa home-office passa a ser viável e vantajosa em muitas empresas.

O trabalho remoto oferece vantagens para empresas e funcionários.

Nessas novas relações de trabalho os paradigmas poderão ser alterados com o surgimento de novos vínculos, tempo de dedicação ao trabalho sendo trocados por pacotes de tarefas entre outras novidades.

O colaborador não precisará enfrentar diariamente as dificuldades de acesso que a maioria das grandes cidades brasileiras oferecem atualmente. Poderá trabalhar de sua própria casa ou local mais adequado quando precisar. E desenvolverá melhor qualidade de vida podendo dimensionar melhor suas atividades profissionais e pessoais.

Este programa não deve ser considerado como uma degradação da estrutura organizacional e sim uma possibilidade de criar alternativas viáveis nos apresentada pelo avanço tecnológico.

A neulogic está preparada para avaliar as possibilidades de adoção dessa nova alternativa em sua empresa. O produto prevê também a avaliação das plataformas de gerenciamento e integração das atividades, dando suporte aos profissionais envolvidos até a sua adaptação total ao sistema.